terça-feira, 13 de agosto de 2019

Leah Fora de Sintonia - Becky Albertalli

Nenhum comentário
FINALMENTE! Finalmente eu li a tão esperada história da Leah de "Com amor, Simon" e só posso dizer: ESTOU IMPACTADA.

OKAY, OKAY! VAMOS DESLIGAR O CAPS AGORA.



Desde que li "Simon vs a agenda homo sapiens" sempre fiquei me perguntando porque a Leah tinha ficado tão de lado, tudo bem... todo mundo tem momentos de estar "mais apegado" a tal amigo do que a tal amigo. Mas sempre achei que ela merecia mais atenção, foi quando surgiu essa grande sacada da Becky, ou quase.


Em"Leah fora de Sintonia" conhecemos melhor a personagem, Leah é uma garota que está no último ano do colégio, é uma ótima baterista, ama desenhar e está escondendo um segredo de seus amigos.

Diferente de todos com quem anda, Leah não tem as melhores condições financeiras e sempre parece pensar nisso com um pouco de desdém. A personagem esconde de seus amigos que é bissexual, não sabe bem como contar e acaba sofrendo por guardar esse segredo pois, aparentemente, ela se apaixona por uma garota que até então ela detestava.


O humor de Leah nesse livro está completamente ácido, ela é uma adolescente que tem medos, mas também sempre faz uma tempestade em um copo d'água por qualquer coisa, ela raramente está satisfeita com algo e é extremamente perfeccionista consigo mesma, isso acaba deixando-a em uma zona perigosa de baixa autoestima . Tentei me adaptar a leitura e não foi fácil, acho que a personagem simplesmente foi toda reconstruída e estava extremamente diferente do livro anterior.


Foi importante a Becky utilizá-la para falar sobre mudanças e problemas que vários adolescentes realmente passam como a insegurança, ou o sobrepeso. Mas algumas coisas não casaram muito bem. Simon ainda teve muita presença nesse livro, mesmo quando o palco deveria ser da Leah e simplesmente não gostei da personagem que escolheram para ela se apaixonar, o romance foi um pouco forçado e nem um pouco natural.



Achei a Leah bem chata na maior parte do livro, ela é uma personagem extremista e bem difícil de conviver. Totalmente diferente do que eu estava esperando, mas de toda forma é importante dar voz a alguns sentimentos, mostrar que as pessoas podem mudar e que nem sempre isso é fácil. Sinto que novos livros estão vindo por aí!


Nenhum comentário :

Postar um comentário