segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha: Alex Young e a Relíquia de Latith - Kim Santiago

4 comentários
Alex Young é uma criação de um escritor alagoano, Kim P. Santiago. Depois de trocarmos algumas ideias, ele disse que emprestaria um exemplar para mim e que se eu conseguisse lê-lo em dois dias, poderia ficar com ele.


Aceitei o desafio. Hoje é o segundo dia e a leitura já foi concluída.
O livro nos traz uma história com diversos temas, sendo seu principal a ficção-científica -que nesse caso, seria espacial.
Alex mora com seus avós desde o terrível acidente que matou seus pais. Ele teve uma boa criação, era um ótimo aluno e jogava basquete na escola.


Quando finalmente ele convence seus avós à deixarem que ele frequente o acampamento -extremamente comentado pelos alunos de sua escola-, sua vida está prestes a mudar, em um piscar de olhos.
Mal o ônibus vai para a estrada e já se encontra em fogo cruzado de duas criaturas nunca antes vistas na humanidade. Instantes mais tarde, Alex Young descobre que é escolhido para salvar o universo.


O livro traz um misto de ficção-científica, astrologia, mitologia, jogos de RPG, dentre outros temas muito curiosos. 
Os acontecimentos são extremamente rápidos -confesso que tive um pouco de dificuldade para me habituar, mal eu digeria algo e outra coisa já estava acontecendo.


Não é o meu tipo de livro, mas o de pessoas que se interessam pelos temas listados acima -principalmente RPG. A história me deixou um pouco confusa e acredito que eu não tenha conseguido entendê-la a fundo.
Alex é um personagem com um grande coração, mas que precisa amadurecer muito durante o livro, e nele podemos ver que não é uma tarefa fácil.


Infelizmente veio com alguns erros de edição, mas dá para acompanhar direitinho. É realmente uma viagem, então você precisa estar preparado para embarcar.

Desafio concluído! Fico feliz que autores alagoanos estejam ganhando campo. Desejo de coração que o autor, Kim, continue escrevendo e cresça cada dia mais em seu sonho!




4 comentários :

  1. Ja quero ler *-*
    Kim eh um fofo
    E pela sua resenha, irei gostar bastante 😁

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Ingrid!!! Ele realmente é uma pessoa muito legal :3
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Gabriela! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas é bom saber que os autores nacionais estão cada vez mais ganhando o seu devido espaço! Eu amo história de ficção científica, mas confesso que os livros mais puxados para o RPG acabaram me decepcionando e peguei trauma. Ainda quero procurar saber mais sobre a história, de qualquer forma a dica está anotada! PS: é ótimo ganhar livros em um desafio assim haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica :3
      RPG definitivamente não é pra mim kkkkkkkk nem livro, nem jogo.
      Realmente, estou esperando mais desafios como esse! kkkkkk
      Beijão :3

      Excluir