terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Auggie e Eu - J. R. Palacio

Nenhum comentário
Não sei vocês, mas desde que li Extraordinário fique apaixonada pela história do Auggie e muito comovida.

Algum tempo depois, a autora - R.J. Palacio- resolveu escrever livros curtos em e-book, que eu particularmente não gosto. Os e-books fizeram tanto sucesso que finalmente foram publicados.


Esse livro contém os três e-books, e falam de três personagens que não chamaram muita atenção ou fizeram um papel ruim no livro "Extraordinário".


 A autora deixa bem claro que não haverá uma continuação da história do Auggie e que essas histórias são sobre esses personagens e alguma ligação que eles tem a ele.


O primeiro livro é sobre o Julian, o garoto mau que praticava bullying com Auggie. Neste capítulo podemos ver a estrutura da família do garoto, sua maldade crescendo e como não podemos julgar os outros por sua aparência.


Gostei muito do livro, detestava esse personagem e pude vê-lo como uma criança. Seus atos são injustificáveis, mas toda criança aprende sua lição.


O segundo livro é o de Plutão, na verdade se trata da história de Christopher, o melhor amigo de Auggie. Mostra o dia a dia de um garoto um pouco mal-humorado, com suas próprias dificuldades e mostra em segundo plano como foi sua infância com Auggie.


Achei importante porque mostrou que as vezes as crianças tem cargas muito grandes que não percebemos e que as vezes precisam de uma ajudinha, até para fazer escolhas e amizades.


Shingaling conta a história de Charlotte, que assim como Julian e Jack, estavam no comitê de boas vindas do Auggie.


Acho que foi a história que menos falou sobre Auggie. Girou principalmente em torno dos desafios de estar em uma turma nova, de como as amizades mudam em fases novas da escola e sobre gentileza.


São histórias verdadeiramente extraordinárias que tratam principalmente de gentileza. Gostei muito e me emocionei mais uma vez. O livro é incrivelmente bem escrito e me transporta pra o íntimo da minha infância onde tive momentos felizes e confusos como toda criança.


Espero que gostem! Beijão!


Nenhum comentário :

Postar um comentário