quarta-feira, 19 de abril de 2017

Resenha: Lugar Nenhum - Neil Gaiman

2 comentários

(Me desculpem a bagunça, terão que ler para entender.)


As vezes deixamos as coisas passarem por nós e nem nos damos conta. Já parou pra pensar que uma decisão de ajudar alguém pode mudar toda a sua vida?



Lugar Nenhum é uma obra de Neil Gaiman - mesmo autor de Coraline, O oceano no fim do caminho, Deuses americanos e etc.) que nos dá uma história completamente diferente sobre o mundo invertido.



O livro nos traz o personagem Richard, ele aparentemente tem uma vida perfeita, se mudou para Londres anos atrás, vai casar com a mulher ideal, tem um emprego satisfatório. Tudo corre como planejado até que ele encontra uma suposta mendiga ferida na rua e não pensa muito antes de ajudá-la.



Ele descobre que a mendiga na verdade é uma garota bastante suja e com traços élficos, Door -que teve toda sua família assassinada. Ela está sendo perseguida pela dupla mais terrível de toda Londres de baixo, os senhores Croup e Vandemar -criaturas de hábitos horrendos e muito violentas.



Após esse incidente a vida de Richard muda completamente, tudo desaparece, as pessoas já não se lembram mais dele e de repente é como se ele nunca tivesse existido.



Nesse livro, os personagens saem em aventuras perigosas em busca de respostas por um mundo semelhante ao nosso, mas completamente diferentes em costumes. Veremos que na Londres de baixo tudo é possível e junto ao Richard, vamos quebrando aos poucos nosso ceticismo.






2 comentários :

  1. Quero apreciar+ os livros, mas SOU pouco leigo,tenho vontade, por ter tido uma vida sofrida mas prossigo,persisto em minha vontade sou grato por existir pessoa como vc.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Insista sempre na leitura, ela liberta! Espero que encontre seus gêneros literários favoritos. Creia sempre, Deus dá o frio conforme o cobertor, você não vai passar por nada que não possa suportar!
      Beijão!

      Excluir