sábado, 11 de novembro de 2017

Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green

Nenhum comentário
Oi pessoal! Está semana fiquei sem computador -uma tragédia chamada super aquecimento- e acabei me atrasando muito para a semana especial de "Tartarugas Até Lá Embaixo" de John Green. Supostamente eu deveria ter escrito uma resenha no dia 06/11/2017 -o que obviamente não aconteceu, me desculpem por isso.


Eu imagino que vocês já devem estar pensando: "Chega de desculpas, nos dê logo essa resenha". É exatamente o que eu irei fazer.


Aza Holmes é uma estudante de ensino médio, mas diferente de todos os adolescentes os problemas dela são outros. Ela sofre de intensa ansiedade e TOC -transtorno obsessivo compulsivo. As vezes ela se perde em sua própria cabeça e fica difícil diferenciar o realidade da imaginação.


Juntamente de sua amiga Dayse -fissurada em Star Wars- elas decidem resolver o caso de um bilionário desaparecido - que por acaso é o pai de um amigo de infância de Aza. Em meio a tantos problemas, Aza acaba descobrindo o amor -de seu próprio jeito- e tendo que superar suas limitações com o TOC e a ansiedade.


Após 6 anos sem escrever, John Green volta com "Tartarugas Até Lá Embaixo" um livro muito bem feito e com traços pessoais de sua personalidade - o autor sofre com TOC desde a infância.


O livro é completamente apaixonante, cheio de pensamentos e ideias bem formulados. Foi escrito com muito cuidado e sensibilidade. Eu me identifiquei muito com a ansiedade da personagem e parei para pensar na vida de quem tem TOC -muitas vezes visto como frescura por algumas pessoas que nunca nem sequer passaram por isso.


Parece fácil se curar de algo que você nunca teve, certo?

Espero que todas as pessoas que entrem em contato com esse livro consigam sensibilizar de alguma forma suas almas e olhem o próximo com mais empatia.



Nenhum comentário :

Postar um comentário