sábado, 17 de fevereiro de 2018

Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty

Nenhum comentário
A península de Pirriwee é visualmente um local pacifico onde as pessoas vivem felizes, podem surfar depois do trabalho, ou tomar um café na cafeteria do Tom, levar seus filhos para a escola e fazer amigos com bastante facilidade. Mas tudo muda na noite do Concurso de Palavras na escola pública de Pirriwee.


Em Pequenas Grandes Mentiras, vivenciamos o cotidiano das mães Madeline, Celeste e Jane, mulheres com personalidades e situações familiares completamente diferentes mas que acabam se tornando grandes amigas. juntas elas enfrentam as dificuldades ao colocar os filhos numa nova escola.



Bullying, violência doméstica, divórcios, abuso, sãos alguns dos temas tratados na história de forma muito real. A medida que vamos conhecendo os personagens vamos descobrindo que todos tem algum segredo.


No início sabemos que alguém morreu, mas não quem ou como isso aconteceu. Durante os capítulos recebemos partes das entrevistas feitas para a investigação da morte em questão e podemos vivenciar o que aconteceu antes do dia do concurso.


O que eu mais gosto no suspense é a parte da adivinhação, quando já temos peças suficientes para ter o culpado e desvendar a situação e mesmo assim, mesmo tendo desvendado parte do que aconteceu, a autora sempre consegue nos surpreender.



O livro traz assuntos que devem ser discutidos, que muitas vezes achamos que não acontecem mas estão sempre lá. Adorei a forma como ele mostra a competitividade e rivalidade existente entre mães.
Espero que todos possam ler esse livro maravilhoso que me deixou completamente chocada!
Beijão e até a próxima!




Nenhum comentário :

Postar um comentário