Primeiramente, e-reader é um aparelho usado unicamente para leituras. Sua fisionomia lembra muito um tablet pequeno, mas diferente dos aparelhos que estamos acostumados -televisão, celulares, computadores...- esses aparelhinhos não possuem a tela LCD, mas sim uma e-ink (tinta eletrônica) que não agride a nossa visão.
O objetivo desse post é tirar algumas dúvidas para que as pessoas decidam se é realmente isso que elas querem. Vou esclarecer questionamentos que eu tinha, mas qualquer dúvida pode chamar.
A segunda coisa é que a tela é muito sensível, então qualquer toque já muda a página, o que me atrapalhou muito no início.
Mas o Kindle também é extremamente mais leve e prático, assim posso levar pra qualquer lugar e não corre o risco da capa ser danificada.
Também é possível carregar mais de um livro e isso facilitou muito. A bateria dura bastante e compramos logo com a capa para proteger a tela - extremamente sensível- de qualquer dano. Outro ponto negativo é que não tem "cheiro de livro ", e eu amo cheiro de livro.
Quando escolhi meu Kindle, optei por ele sem luz - tem essa opção- que foi extremamente mais barato e para mim não fez tanta diferença, eu não leio no escuro de jeito nenhum. Mas para quem gosta de ler a noite é uma boa pedida, já que o Kindle não tem uma luz própria.
É possível comprar e-books diretamente pela loja do kindle, já que todos os modelos tem conexão com a internet. Espero que isso ajude na hora de decidir.
Nenhum comentário :
Postar um comentário