segunda-feira, 12 de novembro de 2018

E-Reader: O que é? Devo Comprar?

Nenhum comentário
Oi gente, tudo bem com vocês? Recentemente ganhei um e-reader de aniversário e vim aqui trazer minhas opiniões.


Primeiramente, e-reader é um aparelho usado unicamente para leituras. Sua fisionomia lembra muito um tablet pequeno, mas diferente dos aparelhos que estamos acostumados -televisão, celulares, computadores...- esses aparelhinhos não possuem a tela LCD, mas sim uma e-ink (tinta eletrônica) que não agride a nossa visão.



Foram  muitos anos até que eu cedesse ao uso de um aparelho para a leitura e acabei ganhando um de aniversário.

O objetivo desse post é tirar algumas dúvidas para que as pessoas decidam se é realmente isso que elas querem. Vou esclarecer questionamentos que eu tinha, mas qualquer dúvida pode chamar.


Estou usando ele há mais ou menos duas semanas. Senti dificuldade para me adaptar no início, a tela é pequena e mesmo com a possibilidade de aumentar a letra isso não me deixou confortável, senti muito a diferença.

 A segunda coisa é que a tela é muito sensível, então qualquer toque já muda a página, o que me atrapalhou muito no início.

Mas o Kindle também é extremamente mais leve e prático, assim posso levar pra qualquer lugar e não corre o risco da capa ser danificada.



 Também é possível carregar mais de um livro e isso facilitou muito. A bateria dura bastante e compramos logo com a capa para proteger a tela - extremamente sensível- de qualquer dano. Outro ponto negativo é que não tem "cheiro de livro ", e eu amo cheiro de livro.

Quando escolhi meu Kindle, optei por ele sem luz - tem essa opção- que foi extremamente mais barato e para mim não fez tanta diferença, eu não leio no escuro de jeito nenhum. Mas para quem gosta de ler a noite é uma boa pedida, já que o Kindle não tem uma luz própria.


É possível comprar e-books diretamente pela loja do kindle, já que todos os modelos tem conexão com a internet. Espero que isso ajude na hora de decidir.


Nenhum comentário :

Postar um comentário