sábado, 11 de abril de 2020

IKIGAI - HÉCTOR GARCÍA E FRANCESC MIRALLES

Nenhum comentário
Eu estava apavorada sem ter certeza do que me esperava em Ikigai. O livro de autoajuda acabou se tornando muito interessante -Nem de longe é meu gênero favorito.

Ikigai -falando de forma simples- é sua razão de viver. O livro nos traz uma pesquisa realizada em uma comunidade japonesa que possui as pessoas mais velhas do mundo, seus habitantes acabam ultrapassando os cem anos com muita energia.


O que me deixou super interessada, foram todos os dados científicos informados no livro dando propriedade.


Comecei a  me interessar muito sobre todos os assuntos e o modo simples de viver das pessoas centenárias, o segredo é bem simples: alimentação, exercícios, dormir bem e ikigai -o sentido da vida.



Não importa o que você escolha, viva. O importante é amar o que faz e nunca parar de fazer. Achei a todas as ideias impressionantes e me fez repensar a minha saúde e estilo de vida.


O livro traz depoimentos de pessoas centenárias e várias referências a grandes pensadores, psicólogos, cientistas, entre outros. Foi uma leitura muito rica, acredito que todos deveriam dar uma chance a tudo que nos incentiva a buscar o melhor e viver o hoje.


Espero que tenham gostado, voltarei com mais resenhas e conteúdos! 
Não deixem de seguir no instagram: @talvezgeek
Beijão!




Nenhum comentário :

Postar um comentário