domingo, 27 de setembro de 2020

Amanhecer - Stephenie Meyer

2 comentários
Último volume da saga Crepúsculo, Bella e Edward finalmente irão se casar! Acredito que esse foi o livro que eu mais aguardei e devorei rapidamente. O livro traz o tão esperado ponto de partida para a eternidade dos dois e desapontamento para outros.


O casamento deles coloca em risco toda a paz entre os Queilute e Cullens, esse abalo já acontece durante a festa quando Jacob -que até então estava desaparecido- retorna para ter uma conversa com Bella.

Se você achava que o casamento resolveria todos os problemas deles, está enganadíssimo. O casal sai em sua tão esperada lua de mel e durante sua primeira relação Bella acaba com alguns hematomas que Edward -tomado de culpa- simplesmente não consegue aceitar, gerando alguns atritos entre o casal. 


Quando tais problemas são solucionados, outra bomba acontece: Bella está grávida e sua gravidez é extremamente perigosa e misteriosa. O feto se desenvolve rapidamente sugando toda vida que existe nela e Bella decide lutar pela vida que carrega no ventre com todas as forças que lhe restam. A parte misteriosa é que nem mesmo Carlisle sabe o que esperar da criatura que está sendo gerada.


O ponto mais chocante desse livro é a questão do aborto. De um lado temos Bella quer manter seu bebê -fruto de seu amor com Edward- e do outro temos Edward que decide salvar a vida de Bella tirando o bebê que está matando-a.


O livro tem várias questões e problemáticas: brigas entre vampiros, divisões dentro da família Cullen, lobos contra vampiros, segredos revelados e a tensão de "será que ela vai sobreviver?"

Com certeza o livro deu muito conteúdo para os fãs se deliciarem! A parte que menos gostei foi a da perspectiva do Jacob, mas o desenvolvimento dos personagens e todas as reviravoltas, me deixou satisfeita.


Bella foi uma das personagens que mais mudou durante os livros, sua personalidade ficou mais forte e decidida, ela sempre colocou os outros como prioridade e dessa vez a prioridade é sua família. A saga fez parte da minha adolescência e é indescritível a forma como eu ansiava para ter um novo exemplar, ler sobre esse universo e me deliciar nas fantasias. Espero que todos possam ler e gostar de um bom romance com uma narração maravilhosa e um toque de fantasia.


Espero que o universo de Crepúsculo possa explorar mais caminhos, eu amei reler e reviver esse mundo!




2 comentários :

  1. Olá, tudo bom?
    Confesso que cresci tendo um preconceito com a saga. O mundo "vampiro" descrito nos filmes eram bem engraçados para mim kkk. Mas o livro bônus, sol da meia noite, despertou a minha curiosidade e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler a saga. Sem dúvida está na minha lista. A propósito, amei a resenha. Entrei no mundo do blog literário agora, e blogs como o seu estão me inspirando a como fazer isso dar certo. Se puder dar uma força visitando o meu blog agradeceria muitíssimo! Beijuss.

    https://resiliencizouliterary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super entendo! Acho que tudo é válido, e eu amei ter lido a saga. Gostei muito mais de Sol da Meia-Noite do que de crepúsculo. Acredito que você vai gostar!
      Obrigada pela presença e parabéns pela inciativa!
      Beijão!

      Excluir