sábado, 30 de junho de 2018

A Máquina do Tempo - H. G. Wells

Nenhum comentário
Imagine o quão magnífico seria poder viajar pelo tempo, até onde a curiosidade humana iria explorar?

O livro "A Máquina do Tempo" de H. G. Wells foi publicado em 1895 e apesar de ter sido escrito com certa urgência, é notavelmente uma obra além de seu tempo.


O livro se trata de um relato do Viajante no Tempo - seu nome não é revelado-, um cientista e inventor ousado que cria uma máquina que o permite viajar para o futuro e para o passado.


Nesse relato, ele descreve para seus companheiros a estranha viagem futurística até o ano de 802.701. O Viajante, completamente despreparado, esperava uma humanidade extremamente avançada, com máquinas inimagináveis no seu tempo e cura para diversas doenças.


No lugar disso, encontrou os Eloi, um povo que já não falava sua língua, completamente infantis e ingênuos, não conseguiam demonstrar interesse por muito tempo e tinham bastante medo do escuro. Não existiam muitos animais, a terra era mais quente do que estava acostumado e muito mais vazia do que esperava.


Pela noite ele acabou descobrindo os Morlocks, criaturas repulsivas, que ao contrário dos Eloi, possuem extrema aversão à luz e se alimentam de carne humana. Em um mundo onde não existe violência, essas criaturas estão acostumadas a facilidade em conseguir seu alimento raptando os indefesos Eloi.


A escrita é magnífica, os detalhes, as possibilidades infinitas. O universo todo de "A Máquina do Tempo" nos convida a querer ver além do nosso tempo. Eu amei, espero que todos possam ler!


Nenhum comentário :

Postar um comentário