sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A Princesa Prometida - William Goldman

Nenhum comentário
Já imaginou como seria um livro de aventura perfeito? Talvez ele precise de um reino com um príncipe viciado em caça e um pântano aterrorizante, ou um pirata extremamente corajoso e habilidoso. E se colocarmos um gigante? E  milagreiros? Ah! É claro... A princesa! Não podemos esquecer da mulher mais bonita da nossa história.

O livro a princesa prometida -um clássico filme da minha infância- tem tudo isso junto e mais, também podemos contar com R.T.D's (Roedores de Tamanho Descomunal).


A história fala sobre a camponesa Buttercup, a mulher mais linda do reino de Florin, e Westley, um vassalo da pequena fazenda dos pais de Buttercup. Os dois se apaixonam e Westley precisa partir em busca de dinheiro para casar com Buttercup. Mas logo ela recebe a notícia de que Westley foi capturado pelo infame pirata Roberts e havia sido morto, já que o infame não deixava sobreviventes.


O príncipe apresenta bastante interesse na mulher mais linda de Florin e decide torná-la sua esposa. Buttercup aceita, pois não acredita mais no amor, mas deixa claro que nunca amará o príncipe.

Em uma de suas cavalgadas -ela adora cavalgar-, Buttercup é abordada por um trio muito estranho composto por um siciliano, um hispânico e um gigante, que a sequestram e planejam sua morte -querendo causar uma guerra entre Florin e seu reino inimigo, Guilder.


Então um perseguidor misterioso vai atrás deles com intenção de salvar a princesa de seu terrível destino. Em meio a várias reviravoltas, a história vai prendendo a atenção do leitor.

A história é muito divertida e todos os personagens são bem construídos, e temos acesso ao passado de cada um deles, tornando a ligação mais forte . É uma história leve, mas cheia de lições. Eu gostei muito de poder ler o livro de um filme que amo tanto!


Acho importante ressaltar que o livro é uma versão editada "só com as partes boas" do original de S. Morgenstern. Onde inúmeras páginas foram cortadas, já que era meio histórico e falava bastante sobre os costumes florinenses.

Mas a versão ficou incrível, o filme é muito fiel! Eu me encantei e quem leu também gostou. Simples e bom.



Espero que tenham a oportunidade de ler!


Nenhum comentário :

Postar um comentário