terça-feira, 23 de outubro de 2018

Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Nenhum comentário
Esta foi minha primeira leitura da Gillian Flynn e posso dizer que fiquei extremamente perturbada.

"Objetos cortantes" é um thriller psicológico que retrata relações familiares - principalmente o amor entre mãe e filha.



Camille não é a melhor repórter, tem mais de trinta anos, mora em um pequeno apartamento em Chicago, tem problemas com álcool e nunca fez uma grande matéria. A vida de Camille sempre foi muito perturbada, cresceu na sombra de uma irmã morta, com sua mãe deixando claro que não era amada.  



Tudo vira de cabeça para baixo quando duas garotinhas ficam desaparecidas em "Wind Gap", sua cidade natal, logo ela é enviada pelo jornal para investigar o crime.  Voltar a "Wind Gap" não é nada fácil.



Com todo clima doentio dos assassinatos, Camille fica cara a cara com seu passado, a vontade de se mutilar é muito forte, mas ela precisa superar se quiser descobrir o que aconteceu na cidade e se livrar o quanto antes da mãe e de sua meia-irmã mais nova -Amma-, que apesar de viver no universo claustrofóbico da mãe, pode se mostrar uma criança extremamente determinada. O livro nos leva a crer que o assassino é alguém da cidade e Camille terá que usar todos os meios possíveis para descobrir quem é.


O livro é forte, são diversos tipos de problemas psicológicos abordados e sem censura. Ainda estou digerindo, não vou mentir para vocês. Tem diversas cenas de manipulação que não são fáceis de aceitar em um primeiro momento. Mas o desenrolar da história é muito bom, a escrita de Gillian nos prende de modo que só pensamos em sair quando acabar.



A série já está disponível da HBO, estrelando Amy Adams.




Nenhum comentário :

Postar um comentário