quinta-feira, 7 de março de 2019

O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han

Nenhum comentário
Acho que não tem ambiente melhor para mim para se escrever um romance que a praia. Eu mesma vivi toda a minha infância em praias -devem saber que Alagoas possui praias maravilhosas.

No livro "O Verão Que Mudou Minha Vida" , traz a história de Belly, uma adolescente tímida que passa todos os verões de sua vida, com seu irmão Steven e sua mãe Laurel, na casa de praia de Susannah -melhor amiga de sua mãe- e seus dois filhos - Conrad, por quem Belly nutre uma paixão de infância, e Jeremiah, melhor amigo de Belly.


Mas naquele ano, tudo mudou... bem, quase tudo. Belly estava mais velha, seu corpo havia mudado,sua mente havia mudado... ela não era mais a irmã mais nova de Steven que ficava correndo atrás dos garotos mais velhos desesperada para ser incluída nas aventuras deles. Conrad e Jeremiah perceberam isso muito rápido.



Nesse romance ambientado na praia, Jenny Han nos traz a leveza do primeiro amor intercalado com memórias de quando eles eram mais jovens, isso nos faz criar um afeto grandioso pelos personagens.


Toda a atmosfera da história é perfeitamente dosada e equilibrada, nada é de menos ou de mais, e isso torna a leitura mais fluída. Amei conhecer o passado da Belly e poder acompanhar sua adolescência na casa de praia e todas as mudanças que ela sofreu.


Eu tenho que dizer que esse livro entrou para a minha lista de favoritos, ele me traz memórias boas e salgadas da minha infância e da minha vida. Ri bastante, chorei muito também. O livro tem o tamanho certo, e apesar de querer muito mais, eu tenho essa consciência.


Esse é o primeiro livro da trilogia do verão! Leiam, é tão bom quanto "Para todos os Garotos que já amei". Tenho certeza que vocês vão se deliciar.





Nenhum comentário :

Postar um comentário