terça-feira, 15 de outubro de 2019

Robô Selvagem - Peter Brown

Nenhum comentário
O título me chamou a atenção faz um tempo, mas sempre achei esse livro muito juvenil e sentia que não estava pronta para esse tipo de leitura - como eu me enganei.


No início achamos que Robô Selvagem é uma história boba para crianças, mas logo ela vai se desenrolando e somos apresentados a um universo de temas delicados direcionados as crianças.


O livro fala sobre Roz, uma robô que naufragou em uma ilha. Ela passou maus bocados tentando se adaptar a um ambiente para o qual não foi feita, e assim começam as aventuras da robô.


Roz não é bem vista pelos animais e isso só começa a melhorar quando ela adota um filhote de ganso que sobreviveu a um acidente -que a própria robô causou- aos poucos essa maternidade vai lhe abrindo portas e os bichos que antes a chamavam de monstro, vão conhecendo seu interior amoroso.


Eu gostei muito desse livro, ele me fez pensar em como alguns assuntos são delicados -adoção, bullying, morte, mudanças... nunca é fácil conhecer o novo, mas as vezes coisas maravilhosas podem acontecer.


Foi uma experiencia maravilhosa e acredito que iluminadora para todas as crianças e adultos que quiserem ler!





Nenhum comentário :

Postar um comentário