terça-feira, 7 de julho de 2020

Coraline - Neil Gaiman

Nenhum comentário
Coraline é uma menina que ama aventuras, ela se muda com seus pais para um apartamento durante as férias e não poderia estar mais entediada.


Passou as primeiras duas semanas explorando, durante a exploração da casa nova -porém extremamente velha- ela encontra uma porta que atiça sua curiosidade e pede que a mãe abra confirmando que do outro lado não tinha nada, a não ser uma parede de tijolos.

Os vizinhos de Coraline -que vivem a chamando de Caroline- avisam de seus modos peculiares para que a menina fique longe da tal porta, acusando que ela corre perigo. As informações deixam a menina intrigada e pensativa.


Mas um tempo depois ela decide explorar novamente a porta e descobre que os tais tijolos haviam desaparecido e do outro lado do corredor, a voz de sua mãe a chama. Coraline descobre uma casa igual a sua, a mulher é mais alta e magra que sua mãe, mas são muito parecidas -exceto pelos olhos negros de botão.

A outra mãe de Coraline deseja que ela fique por lá e faz de tudo para agradar a menina e tornar o outro mundo melhor do que a sua realidade.


Tudo no outro mundo é mais atraente para ela, a comida, as pessoas, as brincadeiras -como se fosse exatamente do jeitinho que ela desejava. Mas o que parecia um sonho, logo iria se tornar um pesadelo.

Como muitos sabem eu sou muito fã de Coraline, e fiquei louca pela edição publicada pela intrínseca. Após a breve resenha eu gostaria de trazer as mudanças que a edição sofreu e que -em minha opinião- a deixou maravilhosa!


A nova edição conta com quase o dobro de páginas da edição original, comentários do autor sobre a obra, fita para marcar a página, ilustrações muito bonitas e uma estética maravilhosa - sem contar que o livro é capa dura.

De fato a história é um pouco "sombria" mas não diminui a criatividade do autor e seus objetivos são alcançados, o livro traz uma mensagem muito importante : Cuidado com o que você deseja.

Não deixe de adquirir seu livro! Aqui você pode ter acesso a lista de lojas onlines que estão realizando a venda.

Beijão e lembrem: Cuidado com o que você deseja.



Nenhum comentário :

Postar um comentário