segunda-feira, 8 de junho de 2020

Cidade nas Trevas - Adam Christopher

3 comentários
Brooklyn, 1977.
É... a vida do Hopper era diferente.


Quando todos os amigos de Eleven viajam no Natal, Hopper decide que é a hora de contar a ela uma história sobre seu passado.


Em 1977, Hopper vê a grande chance de um novo início em sua vida e carreira na polícia de NY. Sua vida com sua esposa e filha era até normal -eu diria tranquila em relação aos anos seguintes em Hawkins, e sempre tive muita curiosidade sobre elas. Eles haviam se mudado de Hawkins para a grande cidade quando Hopper voltou da guerra do Vietnã -era uma mudança necessária.


 Atuando como detetive de homicídios, NY lhe entrega um caso duro: Um Serial Killer - o assassino das cartas. Ele se une a sua parceira -isso mesmo, uma PARCEIRA. Delgado, a única mulher do departamento que apesar dos maus olhares, tem pulso firme- para solucionar o crime e logo percebe que há muito mais envolvido do que eles imaginavam.


O segundo livro da série de Stranger Things me agradou mais do que o primeiro. A escrita foi muito gostosa de ler e em parte matou muito a minha curiosidade sobre quem era Jim Hopper antes dos piores dias de sua vida. Sem contar que ele é o meu personagem favorito!


Por outro lado, ansiei conhecer mais sobre sua vivência na guerra e sua relação com seus familiares -nunca ficamos satisfeitos, não é mesmo?- O livro intercala entre as duas décadas (70' e 80), então ora estamos em Nova York, ora estamos na cabana e particularmente eu achei muito legal a interação dos dois.


A história é um romance policial, então alerto que se você gosta do gênero e de uma pitada de misticismo, precisa ler esse livro. Os crimes relatados são bem escritos e contribuíram para minha avaliação de 4 estrelas. Está esperando o quê?



3 comentários :

  1. Muito bom! Eu amo o universo de stranger things!

    ResponderExcluir
  2. At each stage of setup and operation, you’re backed by extremely best electric sharpener expert engineering, training and restore professionals. Our service staff is local, out there 24/7 and is enthusiastic about your success. You may have noticed that there are completely different kinds of switches that we use daily to turn issues on and off. A gentle swap mounted on the wall is a sort of toggle swap.

    ResponderExcluir