quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Sol da Meia-noite - Stephenie Meyer

Nenhum comentário

Depois de todo sucesso que os livros de crepúsculo alcançaram com a narrativa de Bella sobre sua vida na típica cidade de Forks e de seu relacionamento totalmente atípico com Edward -vampiro-, temos um livro inteiro recheado com a visão dele sobre a história.


Se você é fã da saga, provavelmente sabe que Edward é um vampiro. Ele mora com sua família em Forks, uma cidadezinha muito nublada de Washington, e tomam todos os cuidados possíveis para não chamar mais atenção do que as belas figuras pálidas poderiam chamar. Como vampiros, eles  levam uma vida mais leve e tranquila consumindo apenas o sangue de animais e não são uma completa ameaça ao povo de Forks.


Quando Bella Swan se muda para cidade, Edward fica obcecado por ela. O cheiro do sangue dela é bom demais para ele suportar e assim, ele teme não conseguir se controlar e colocar toda sua família em risco e exposição. Suas noites intermináveis são quase como uma tortura pensando no rosto de Bella e em seu cheiro.


Durante o livro Edward vive em conflito entre sua sede e um sentimento novo e extremamente humano - amor-, mas não importa o quanto ele foge, ele sempre volta para Bella.

Eu gostei muito da experiência de estar na cabeça dele, ouvir os pensamentos de outros personagens e até ter um vislumbre do passado de vário deles -isso foi muito legal para termos um outro ponto de vista da história. Quando Bella narra os fatos em "Crepúsculo" temos apenas a sua visão dos acontecimentos e todas as pessoas parecem de certa forma boas aos olhos dela.


No caso de "Sol da Meia-noite", graças a habilidade de Edward de poder ler pensamentos, temos acesso a cabeça de vários personagens que ligam pontos a história que antes não era possível ter percebido. Outra coisa que gostei bastante foi poder estar mais no "mundo" dos vampiros, conhecer mais suas histórias, suas intimidades. Me afeiçoei muito por eles.


De fato, é um presente para os fãs. Apesar de ser a mesma história, só quem viveu sabe -ha ha! A autora continua com seu incrível poder de descrição, nos prendendo em cada página e deixando sempre aquele gostinho de quero mais - por falar nisso, seria maravilhoso se ela escrevesse toda a saga aos olhos dele.

Crepúsculo fez parte da minha adolescência e foi extremamente nostálgico ter esse livro em mãos. Uma mistura real de sentimentos. Eu me diverti muito, suspirei muito, foi uma loucura! Espero que vocês possam ler esse livro e gostar tanto quanto eu. Todas as cenas se encaixaram melhor na minha cabeça depois desse livro. Foi fantástico!




Nenhum comentário :

Postar um comentário