terça-feira, 25 de agosto de 2020

Malorie - Josh Malerman

Nenhum comentário

Nunca baixe a guarda!

12 anos se passaram desde que Malorie decidiu tentar uma nova vida com seus filhos e se submeteu aos perigos do mundo totalmente caótico que havia logo após a porta de sua casa. Mesmo depois de tanto tempo, as criaturas ainda se tornam presentes, e pior, parecem ter se multiplicado.

Malorie está ainda mais rígida e faz de tudo para proteger seus filhos da loucura. Eles precisaram sair com urgência da escola para cegos que costumava ser sua nova casa e agora, depois de tanto tempo, conseguiram se firmar em um acampamento - mas os cuidados não diminuíram, eles ainda vivem pela venda.

Tom e Olympia são adolescentes, cresceram nesse novo mundo cego e rodeados com a superproteção de Malorie - que em alguns momentos acaba sendo um pouco sufocante.

Um dia eles recebem uma visita inusitada, um homem que diz ser do "senso" e que coleta informações sobre as pessoas e as áreas que ele visita. Obviamente, deixar o estranho entrar ia contra tudo que eles pregavam -mesmo que os meninos, principalmente Tom, estivessem tão curiosos para saber o que aquele homem tinha descoberto.

A papelada que ele deixou, continha informações surreais. Uma realidade totalmente diferente, pessoas construindo casas e cidades em meio a todo aquele caos, lista e endereço de sobreviventes, e o trem cego. Exatamente, um trem que transportava pessoas pelo novo mundo.

A lista de sobreviventes é o bastante para fazer Malorie decidir que precisam sair de sua zona de conforto, abandonar sua área de segurança e se aventurar em meio às criaturas para conseguir embarcar no Trem Cego.

O livro é carregado de conflitos familiares, de histórias sobre a própria Malorie e sua infância, sobre um mundo onde era possível ver, sobre como as criaturas mudaram as pessoas, principalmente ela que sobreviveu por tanto tempo. O medo do desconhecido é muito bem explorado, acabamos temendo o que não conhecemos, mas nem sempre é necessário nos entregarmos por completo em terrenos desconhecidos.


Li o livro rapidamente, eu simplesmente não consegui parar até ter terminado. É exatamente uma continuação de Caixa de Pássaros, por isso não tem como determinar se foi melhor, faz parte da linha de acontecimentos. As crianças -agora adolescentes- tem suas personalidades definidas e isso pra mim foi um ponto positivo. A maternidade de Malorie e a adolescência dos filhos, os medos do grupo e os medos individuais, foi fantástico!

Eu estava super ansiosa para ler essa continuação e valeu muito a pena, esse volume não me decepcionou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário