sábado, 10 de outubro de 2020

Talvez Você Deva Conversar Com Alguém - Lori Gottlieb

Nenhum comentário

Lori é uma terapeuta e estava em um ótimo momento de sua vida, até que o homem com quem ela achava que ia casar -seu namorado- termina com ela com péssimas desculpas e a faz entrar em um processo de confusão, tristeza e raiva. Com todas as crises, ela precisa procurar um terapeuta para ajudá-la a superar essa fase e entender a si mesma.


"Talvez Você Deva Conversar Com Alguém" É uma autobiografia, o livro abordou tantos temas, sobre perdas, sobre irritabilidade, sobre valorização da vida que acabamos nos enxergando neles. Foi uma leitura extremamente prazerosa e de descobertas. Apesar de ser "autoajuda" a estrutura é completamente diferente, as vezes só precisamos ouvir a história de alguém para decidirmos melhorar a nossa vida.


É definitivamente um livro de experiências. Eu compreendi que todos precisamos de ajuda de vez em quando, que está tudo bem e pode ser revelador! A história de Lori foi divertida, teve momentos de reflexões, momentos humanos, momentos de análise, mas tudo parte de um só propósito. Que é usar de sua experiência para ajudar pessoas. O livro foi extremamente cuidadoso para não quebrar o sigilo "terapeuta-paciente", e eu praticamente não consegui largar o livro. Sério, a história e viciante.


Eu recomendo esse livro, pois ele me trouxe uma nova visão sobre a terapia, além de me dar uma nova visão sobre como posso resolver meus problemas, o livro é quase uma seção de terapia -das boas-, não há vergonha em ser humano e sentir, ninguém é inabalável e está tudo bem falar com alguém. Espero que leiam e se deliciem com a história de Lori e que ela também faça diferença, positivamente, na vida de vocês.

 



Nenhum comentário :

Postar um comentário