segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

O Homem De Giz - C. J. Tudor

Nenhum comentário
O livro de C. J. Tudor explora situações diversas oscilando entre 1986 e 2016, onde aos poucos a história vai se mostrando. Temos como personagem "foco" Eddie - que foi quem presenciou a maior parte dos acontecimentos terríveis, mesmo tão jovem. 


Ele vivia com sua mãe -médica- e seu pai em sua casa de reforma infinita. Como todo garoto de seus 11/12 anos Eddie tinha sua turma: Gav Gordo, Mike Metal, Hoppo e Nicky -a única garota da turma e filha do reverendo.


Sempre tentando inovar, eles acabam criando códigos com bonecos de giz para se comunicar, o que eles não imaginavam é que um dia seus bonequinhos os levariam até uma cena de crime terrível.


Depois de 30 anos, Mike metal está de volta a cidade e ele procura por Eddie com uma proposta de ganhar dinheiro publicando um livro sobre o assassinato do homem de Giz, mas logo Eddie se vê em uma situação confusa e o passado parece estar mais vivo do que nunca.


Muitas coisas podem acontecer em 30 anos, mas algumas coisas não podem ser jamais esquecidas ou amenizadas. O livro aborda diversos temas como: aborto, violência contra mulher, estupro, doenças psicológicas, entre outros.


Acredito que "O Homem de Giz" seja um livro que dividiu opiniões, eu gostei muito da escrita da autora, mas não me afeiçoei pela construção dos personagens. Achei super interessante o suspense até o último momento, mesmo sentindo que alguns pontos não foram bem explicados e tive que acabar usando da minha imaginação para complementar as pontas soltas -não é bem uma reclamação, eu amo complementar as histórias.


É uma ótima opção de suspense, sem contar a edição que está belíssima! Espero que leiam e possam me dar uma opinião! 

Beijão!




Nenhum comentário :

Postar um comentário