terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Garota Exemplar - Gillian Flynn

Nenhum comentário
Amy Elliot desaparece em seu quinto aniversário de casamento.
 
                                         

Ao chegar em casa, seu esposo Nick encontra uma cena de crime. Está tudo absolutamente revirado e não há sinal de Amy em lugar nenhum. Absolutamente desnorteado, ele entra em contato com a polícia que inicia uma investigação, mas o que ele não contava era que se tornaria o principal suspeito do desaparecimento de sua mulher.


Com diversas pistas que o acusam -incluindo um diário que a esposa mantinha antes de desaparecer-, Nick precisa iniciar sua própria investigação e encontrar sua esposa para provar sua inocência.

Garota Exemplar é uma obra espetacular. Com os depoimentos de Amy e Nick, somos apresentados a dois lados da história que aos poucos vão nos mostrando faces dos personagens que até então não fazíamos ideia de que poderiam existir.


Entre segredos, manipulações e traições, a história vai sendo traçada de forma muito inteligente. Infelizmente eu já tinha visto o filme quando peguei a leitura desse livro - mesmo depois de tanto tempo-, mas a história se mostrou ainda mais instigante. Com um ótimo suspense, a autora Gillian Flynn prende o leitor em uma teia de incertezas, podemos imaginar diversos acontecimentos sobre a obra, mas nunca por inteiro.

A filha e esposa perfeita, o marido imperfeito e um crime que precisa de solução. Livrão! Tudo que tenho a dizer.

Se gostam de suspenses inteligentes, esse é o livro. Tenho certeza de que não irão se arrepender. 

Beijão, Geeks! Não esqueçam de me contar o que acharam do livro.






Nenhum comentário :

Postar um comentário