segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Terra Faminta - Andrew Michael Hurley

Nenhum comentário

 Richard se muda para o Vale Croften com sua esposa Juliette, para a casa que herdou de seus pais. Eles -principalmente Juliette- acreditam que é o lugar ideal para criar Ewan. O que eles não esperavam é que esse local campestre se tornaria cada vez mais sombrio e que transformaria seu doce filho em uma criança cheia de amargura e violência.


Tudo fica extremamente pior após o falecimento de Ewan e Richard se vê em um limbo entre superar a perda do filho ou embarcar nas insanidades de sua mulher que acredita que a criança ainda está entre eles - de forma espiritual.

Terra Faminta é uma história sobre luto com elementos sobrenaturais. O que eu achei interessante é como os personagens lidam de forma pessoal com a perda, cada um tem sua forma de encarar o luto.

Enquanto Juliette demora a aceitar que seu filho tenha partido, remoendo o passado e procurando indícios que provem que seu filho está no mesmo plano que ela, Richard decide prontamente seguir em frente, o que parece inicialmente algo sensato a fazer, mas que se mostra perigoso quando se percebe que ele ignora sua própria dor e encara o luto com dureza.

O livro também traz a história do carvalho local e o dons sobrenaturais da Sra. Forde e os faróis que prometem ajudar Juliette com seu filho -mesmo Richard sendo extremamente contra essa decisão.

Eu sempre tive muita dificuldade com livros de terror, mas pelo simples fato de que minha análise vai sempre além do sobrenatural. O luto pode realmente levar as pessoas à loucura, mas até onde é realmente insanidade?

Espero que possam ler esse livro e tirar suas próprias conclusões. O final é um pouco perturbador e me causou um certo estranhamento, mas definitivamente foi um livro que me fez refletir muito sobre o luto.




Nenhum comentário :

Postar um comentário