Helena é um ser mítico, que vive -assim como as outras de sua espécie- da adoração dos humanos e seus sacrifícios. Tudo isso ela consegue através do fanatismos das pessoas, mas principalmente dos adolescentes, pela banda que ela é responsável - Fallen.
Ela tem o objetivo de se tornar uma luminosa, por isso é extremamente dedicada a fazer a banda se tornar um sucesso, na internet, passando informações para os fãs, causando a morte de alguns -tudo pela glória de se tornar uma Luminosa.
O livro nos leva a um ambiente sombrio e ao mesmo tempo fantástico, todo o tempo a autora nos faz entender que as "crueldades" feitas por Helena no livro para obter devoção ou sacrifícios, fazem parte da sua natureza como ser mítico.
Mesmo a obra sendo relativamente pequena - menos de 200 páginas-, Mariana Enriquez consegue deixar as partes bem definidas e sua narrativa é viciante. Confesso que no início fiquei com um pé atrás pelo tema escolhido e não sabia se iria gostar, mas vivenciar a adrenalina dos fãs enlouquecendo por seu ídolo, toda energia dos shows e toda criação sombria por trás das sensações me fez ficar muito interessada na leitura.
Acho que essa foi a primeira obra Argentina que eu me lembro de ter lido, gostei muito, foi uma leitura interessante!
Nenhum comentário :
Postar um comentário