terça-feira, 13 de agosto de 2019

Leah Fora de Sintonia - Becky Albertalli

Um comentário
FINALMENTE! Finalmente eu li a tão esperada história da Leah de "Com amor, Simon" e só posso dizer: ESTOU IMPACTADA.

OKAY, OKAY! VAMOS DESLIGAR O CAPS AGORA.



Desde que li "Simon vs a agenda homo sapiens" sempre fiquei me perguntando porque a Leah tinha ficado tão de lado, tudo bem... todo mundo tem momentos de estar "mais apegado" a tal amigo do que a tal amigo. Mas sempre achei que ela merecia mais atenção, foi quando surgiu essa grande sacada da Becky, ou quase.


Em"Leah fora de Sintonia" conhecemos melhor a personagem, Leah é uma garota que está no último ano do colégio, é uma ótima baterista, ama desenhar e está escondendo um segredo de seus amigos.

Diferente de todos com quem anda, Leah não tem as melhores condições financeiras e sempre parece pensar nisso com um pouco de desdém. A personagem esconde de seus amigos que é bissexual, não sabe bem como contar e acaba sofrendo por guardar esse segredo pois, aparentemente, ela se apaixona por uma garota que até então ela detestava.


O humor de Leah nesse livro está completamente ácido, ela é uma adolescente que tem medos, mas também sempre faz uma tempestade em um copo d'água por qualquer coisa, ela raramente está satisfeita com algo e é extremamente perfeccionista consigo mesma, isso acaba deixando-a em uma zona perigosa de baixa autoestima . Tentei me adaptar a leitura e não foi fácil, acho que a personagem simplesmente foi toda reconstruída e estava extremamente diferente do livro anterior.


Foi importante a Becky utilizá-la para falar sobre mudanças e problemas que vários adolescentes realmente passam como a insegurança, ou o sobrepeso. Mas algumas coisas não casaram muito bem. Simon ainda teve muita presença nesse livro, mesmo quando o palco deveria ser da Leah e simplesmente não gostei da personagem que escolheram para ela se apaixonar, o romance foi um pouco forçado e nem um pouco natural.



Achei a Leah bem chata na maior parte do livro, ela é uma personagem extremista e bem difícil de conviver. Totalmente diferente do que eu estava esperando, mas de toda forma é importante dar voz a alguns sentimentos, mostrar que as pessoas podem mudar e que nem sempre isso é fácil. Sinto que novos livros estão vindo por aí!


Um comentário :

  1. This information includes high-quality pictures of your surface end choices at Protolabs. Malena studied mechanical engineering and has worked almost portable heaters 30 years in plastics equipment sales at firms, corresponding to Gems Sensors and Controls, Arburg Inc. and Wittmann-Battenfeld. Evaluate the CAD mannequin to find out} its feasibility earlier than enterprise an injection molding project. Eliminate potential bottlenecks corresponding to steep angles, undercuts, and other advanced geometries.

    ResponderExcluir