terça-feira, 20 de agosto de 2019

Mundo em Caos - Patrick Ness

Nenhum comentário
Um mundo onde um vírus liberado acabou com todas as mulheres existentes, um mundo onde os homens podem ouvir os pensamentos uns dos outros e dos animais, um mundo cheio de ameaças, é do que se trata "Mundo em Caos".



Todd Hewitt é o único garoto entre os homens, ele vive com dois amigos de sua mãe. Ele é um garoto abusado e mal pode esperar para se tornar um homem como os outros -sente que como menino, está sempre sendo explorado pelos mais velhos-, mas o que ele não imagina é que a cidade de Prentisstown esconde um segredo horrível.


Perto de seu aniversário, Ben e Cillian - seus responsáveis- ficam extremamente inquietos e organizam tudo para mandá-lo para o mais longe da cidade possível. No início Todd fica extremamente relutante, mas quando começa a entender o verdadeiro perigo, faz o que foi pedido e segue as instruções de fugir pelo pântano, apenas ele e seu cachorro, Manchee.


As coisas dentro do pântano são extremamente perigosas, a cidade toda está atrás de Todd e ele não faz ideia do porquê, o garoto se depara com um silêncio em meio ao seu ruído. Ele já tinha ouvido aquilo antes, mas não fazia ideia do que era, até que o silêncio toma forma e não é qualquer forma. É uma garota.


O livro é cheio de adrenalina, a todo momento está acontecendo algo. Fiquei com receio no início da história, mas depois ela se mostrou muito promissora. São muitos segredos para serem desvendados e aos poucos vamos entendendo cada vez mais o universo de Mundo em Caos.


O Livro é o primeiro da série, estou ansiosa pelos próximos volumes!

Nenhum comentário :

Postar um comentário