segunda-feira, 8 de junho de 2020

Cidade nas Trevas - Adam Christopher

2 comentários
Brooklyn, 1977.
É... a vida do Hopper era diferente.


Quando todos os amigos de Eleven viajam no Natal, Hopper decide que é a hora de contar a ela uma história sobre seu passado.


Em 1977, Hopper vê a grande chance de um novo início em sua vida e carreira na polícia de NY. Sua vida com sua esposa e filha era até normal -eu diria tranquila em relação aos anos seguintes em Hawkins, e sempre tive muita curiosidade sobre elas. Eles haviam se mudado de Hawkins para a grande cidade quando Hopper voltou da guerra do Vietnã -era uma mudança necessária.


 Atuando como detetive de homicídios, NY lhe entrega um caso duro: Um Serial Killer - o assassino das cartas. Ele se une a sua parceira -isso mesmo, uma PARCEIRA. Delgado, a única mulher do departamento que apesar dos maus olhares, tem pulso firme- para solucionar o crime e logo percebe que há muito mais envolvido do que eles imaginavam.


O segundo livro da série de Stranger Things me agradou mais do que o primeiro. A escrita foi muito gostosa de ler e em parte matou muito a minha curiosidade sobre quem era Jim Hopper antes dos piores dias de sua vida. Sem contar que ele é o meu personagem favorito!


Por outro lado, ansiei conhecer mais sobre sua vivência na guerra e sua relação com seus familiares -nunca ficamos satisfeitos, não é mesmo?- O livro intercala entre as duas décadas (70' e 80), então ora estamos em Nova York, ora estamos na cabana e particularmente eu achei muito legal a interação dos dois.


A história é um romance policial, então alerto que se você gosta do gênero e de uma pitada de misticismo, precisa ler esse livro. Os crimes relatados são bem escritos e contribuíram para minha avaliação de 4 estrelas. Está esperando o quê?



2 comentários :