segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Território Lovecraft - Matt Ruff

Nenhum comentário
Atticus Turner volta para a cidade onde cresceu depois de receber uma carta estranha de seu pai -Montrose- que partiu em busca de respostas sobre a origem de sua mãe. A viagem de volta a terra natal não foi nada fácil considerado que Atticus é um jovem negro.


A estrada se torna especialmente perigosa para ele, que mesmo seguindo todos os passos do "guia de viagem do negro precavido" não se tornou exatamente mais fácil.


Em Chicago, Atticus é inundado por diversas lembranças e junto a seu tio e uma amiga de infância decidem buscar o paradeiro de seu pai em uma viagem longa e cheia de perigos.


"Território Lovecraft" traz diversos questionamentos. Sempre costumo dizer que em livros de terror ninguém consegue ser pior do que o próprio humano, não existe criatura mais terrível que a pior face de um ser humano e aqui vemos muito isso.

A escrita de Matt Ruff me prendeu desde o início e os personagens são extremamente cativantes. O livro é dividido em 8 contos que acabam se interligando.



Eu nunca li nada parecido e confesso que tive um pouco de receio pela mistura de temas, mas acaba se encaixando muito bem na atualidade -mesmo que o livro se passe em 1954.

Estou muito empolgada para ver o resultado da série produzida pela HBO, tenho certeza que vou gostar tanto quanto o livro!


Nenhum comentário :

Postar um comentário