terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Laura Dean Vive Terminando Comigo - Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Nenhum comentário


 E vamos de HQ premiada, Geeks!

"Laura Dean Vive Terminando Comigo" conta a história de Freddy, uma garota de 16 anos que se vê presa em uma relação onde a menina que ela gosta termina com ela inúmeras vezes por qualquer motivo. O mais interessante, é que Freddy simplesmente não consegue dizer não, quando Laura Dean pede para voltar.

Freddy vive praticamente uma novela, quase o tempo todo está esperando por Laura e acaba deixando de lado seus amigos, família e obrigações. Por mais que tentem ajudá-la no início, com o tempo vão se cansando de toda situação repetitiva.

A única solução para Freddy é acabar com o ciclo e tomar a iniciativa deixar Laura Dean de uma vez por todas. Mas como é possível deixar alguém que tem tamanho poder sobre nós?

Com um cenário moderno, a HQ nos traz diversos temas a serem abordados:  sexualidade, gravidez na adolescência, relacionamentos tóxicos. Eu achei super interessante a forma como a história foi contada, sobre como as vezes não nos damos conta de que estamos em uma relação difícil ou sem futuro e a importância de sabermos o nosso valor e limites.


HQ traz em paralelo com a história de Freddy a vida de seus amigos que também tem seus próprios problemas -mesmo que inicialmente a garota não perceba por estar tão imersa em seu drama particular-, sutilmente ela fala sobre homofobia, sobre o "padrão" e outras questões.

Foi um HQ que tocou muito meu coração, eu senti a dor de Freddy e senti a dor de seus amigos, também consegui enxergar o lado de Laura -apesar de tantos erros-, algumas pessoas são tóxicas porque estão com dificuldade de encarar algumas coisas, isso não anula seus erros é claro, mas é sempre importante lembrar que cada um vive uma batalha.

A história de Freddy e seus amigos é mais comum do que imaginamos, somos lançados em um mundo que espera que já estejamos prontos para tudo, inclusive nos relacionar, mas é nessas relações que adquirimos maturidade e por isso nem sempre sabemos lidar de primeira com esse tipo de situação.

Beijão, Geeks! Espero que gostem da HQ!



Nenhum comentário :

Postar um comentário