terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O Curso do Amor - Alain de Botton

Nenhum comentário
Acho que todos nós já passamos por uma fase romântica em nossas vidas - se isso nunca aconteceu com você, pode apostar que vai.



Quantas vezes não nos apaixonamos perdidamente por alguém que não conhecemos direito ou nunca falamos? Criamos histórias para essas pessoas, imaginamos personalidades e nos agarramos a isso.

O livro nos conta a trajetória de um casal (Rabih e Kristen) que decidiram começar um relacionamento e inicialmente se desenrola muito bem, eles são novos, estão apaixonados e decidem se casar.



Normalmente o casamento é o ponto final das histórias, significa que tudo deu certo e são pouquíssimas as vezes que as pessoas se perguntam: "E depois?"

Após o casamento começam a surgir pequenos problemas que vão pegando nosso casal de surpresa e evidenciando diferenças que até então estavam ausentes, com isso começam a surgir problemas que criam abismos entre eles contrastando com o início da relação -que era "perfeita"



O Curso do amor traz uma história interessante com a proposta de que o "felizes para sempre" não é o fim e que ainda tem muitas possibilidades depois do casamento. O livro intercala a história com alguns comentários sobre o amor romântico e como grande parte dos problemas nas relações são criados por nossas próprias expectativas.

O autor nos oferece uma perspectiva de uma relação inteligente e madura, nos fazendo enxergar situações que nem sempre ficam tão claras por estarmos quase que literalmente "cegos de amor". Me identifiquei com diversas partes da história onde vivi relações imaturas e idealizadas que pouco batem com a realidade, o amor é estável, é ouvir e partilhar. 



Com o tempo certo as relações podem alcançar maturidade e se tornar saudáveis , é possível tanto evitar problemas como superá-los. Esse livro se torna necessário por nos dar uma perspectiva racional sobre o amor, entender mais e projetar menos.

Espero que possam ler esse livro, ele se tornou um queridinho.

Beijão, Geeks!




Nenhum comentário :

Postar um comentário