Quantas vezes não nos apaixonamos perdidamente por alguém que não conhecemos direito ou nunca falamos? Criamos histórias para essas pessoas, imaginamos personalidades e nos agarramos a isso.
O livro nos conta a trajetória de um casal (Rabih e Kristen) que decidiram começar um relacionamento e inicialmente se desenrola muito bem, eles são novos, estão apaixonados e decidem se casar.
Normalmente o casamento é o ponto final das histórias, significa que tudo deu certo e são pouquíssimas as vezes que as pessoas se perguntam: "E depois?"
Após o casamento começam a surgir pequenos problemas que vão pegando nosso casal de surpresa e evidenciando diferenças que até então estavam ausentes, com isso começam a surgir problemas que criam abismos entre eles contrastando com o início da relação -que era "perfeita"
O Curso do amor traz uma história interessante com a proposta de que o "felizes para sempre" não é o fim e que ainda tem muitas possibilidades depois do casamento. O livro intercala a história com alguns comentários sobre o amor romântico e como grande parte dos problemas nas relações são criados por nossas próprias expectativas.
O autor nos oferece uma perspectiva de uma relação inteligente e madura, nos fazendo enxergar situações que nem sempre ficam tão claras por estarmos quase que literalmente "cegos de amor". Me identifiquei com diversas partes da história onde vivi relações imaturas e idealizadas que pouco batem com a realidade, o amor é estável, é ouvir e partilhar.
Com o tempo certo as relações podem alcançar maturidade e se tornar saudáveis , é possível tanto evitar problemas como superá-los. Esse livro se torna necessário por nos dar uma perspectiva racional sobre o amor, entender mais e projetar menos.
Espero que possam ler esse livro, ele se tornou um queridinho.
Beijão, Geeks!
Nenhum comentário :
Postar um comentário